PERSONALIDADE


(Entendemos por personalidade um conjunto de características psicológicas que determinam o pensamento, sentimento e ação e isso se faz gradualmente ao longo da vida e é único de cada ser humano).

A palavra personalidade vem da palavra persona que quer dizer máscara em grego. Desta forma usamos várias em nossa existência, cada uma para uma situação particular e de acordo com o que nos acontece em relação ao mundo exterior e as circunstâncias.

Podemos dizer que estas máscaras são o que chamamos de “nossa personalidade” Quando dizemos que uma pessoa tem personalidade muitas vezes significa que ela tem “traços fortes” na maneira de ser, de se apresentar, mas, na realidade não é assim, isso depende da situação em que ela se apresenta. Ela pode ser calma e por estar sobre forte tensão, se apresentar agressiva ou em uma situação ao contrário.

Então nesta vida, quando descrevemos como uma personalidade especifica, isso também tem uma influencia dos nossos ideais, cultura, educação e outras situações e assim, vestimos nossas máscaras para nos apresentarmos socialmente, politicamente e familiarmente. Esta é a nossa ilusão.

O mais importante é que somos aquilo que está sob estas máscaras e a pessoa real por trás do personagem representado e onde? . O que devemos fazer é não cair na ilusão da nossa mente e assim, parar com esta falsa identificação que nos deixa confuso internamente.

A prática espiritual nos lembra sempre que somos espírito e que estamos nos movendo neste palco da vida material para representar algum papel, mas, o papel mais importante é ser verdadeiro com nossas ações consciente e atitudes internas, obtendo assim, força e poder para fazermos justiça, ter amor em cada fase de nossa vida no meio de tantas transformações. Por isso, quanto a nossa personalidade, ela acontece e para nos relacionarmos com a sociedade de maneira que precisamos dosar esta atenção e olharmos sempre o nosso interno, o nosso EU. Miguel Angel....

Nenhum comentário: