CULTIVE EMOÇÕES POSITIVAS



Não podemos nos libertar da raiva simplesmente suprimindo-a e achando que não a temos mais. É preciso ter consciência para criar os antídotos para a raiva que são: a tolerância e a paciência.
Primeiro devemos perceber os benefícios que traz da tolerância e a paciência e compará-los com os efeitos destrutivos e negativos da raiva que nos acarreta junto com os ressentimentos e as mágoas.
Esta contemplação e conscientização pessoal nos motiva a desenvolver esses sentimentos de tolerância, paciência e aceitação além de fazer com que tenhamos mais cuidado em não alimentar, mais os pensamentos de raiva.
Para ficarmos livres desse inimigo interno tão destrutivo que surge de uma mente insatisfeita, descontente e frustrada, é essencial começar a gerar a paz interior, a gratidão e o entusiasmo, cultivar a bondade, a benevolência e a compaixão.
A partir de esses princípios, aparecera a serenidade mental que impede a raiva de se manifestar em nossas vidas. Outra maneira seria a prática regular da meditação que nos ajuda muito a dissolver a raiva e transformá-la em paciência, aceitação, podendo o perdão surgir espontaneamente. Com o perdão podemos abandonar os sentimentos negativos associados aos acontecimentos passados nos livrando das sensações de raiva e ressentimentos. Miguel Angel...

Nenhum comentário: