A ENERGIA DA NOSSA CASA INFLUENCIA EM NOSSAS VIDAS.

 

As pessoas procuram harmonia e equilíbrio nas suas casas, mas esse padrão de energia depende único e exclusivamente do estado de espírito de seus moradores. Todas as ações e atitudes que praticamos no dia a dia são elaboradas através dos pensamentos e sentimentos. Essas ações envolvem energias que provocam resultados positivos ou negativos em nosso ambiente, nas pessoas e nos nossos relacionamentos envolvidos na casa.

Levemos em conta que nosso corpo físico é a nossa morada mais importante e a nossa casa é uma continuação do mesmo, essa moradia que nos protege, nos acolhe e recolhe, nos absorve e às vezes nos esconde, sempre retrata a nossa própria historia. Assim como conservamos nosso corpo, nutrindo e cuidando, também devemos cuidar de nossa casa, já que esse ambiente reflete a nossa personalidade, nos dando pistas, dicas e sinais dos nossos gostos, estilo de vida, sonhos, alegrias, sentimentos diversos e comportamentos.

A maioria das pessoas sabe ou conhece através de leituras ou “por ouvir dizer” que colocando elementos como cristais, sinos de ventos, fontes e espelhos em lugares estratégicos, simplesmente energizarão seus ambientes. De certos que tais elementos que são utilizados pelo Feng Shui proporcionam uma vibração e uma energia agradável sim, mas só isso não irá trazer nem produzir equilíbrio para as pessoas.


 


As boas energias são conseguidas através de uma boa harmonização que é construída no viver diário das pessoas. Um bom profissional de harmonização sempre sinaliza para os moradores de uma residência que não é só a técnica que irá promover resultados positivos ou boas vibrações e sim os pequenos atos e cuidados que eles devem ter, tais como higiene, organização, carinho e integração que todos os moradores deverão ter e ser nos seus ambientes.

Nossos sentimentos, anseios, comportamentos, pensamentos e intenções costumam ficar impregnado nos ambientes em que vivemos, por isso que muitas vezes sentimos quando visitamos um determinando lugar uma sensação de bem estar e paz, e em outro não, independente da decoração ou das pessoas. É que simplesmente esses ambientes estão impregnados de boas ou más memórias, de seus moradores e por isso muitas vezes em ambientes negativos sentimos a sensação de opressão, angustia e até sujeira, desconforto mesmo que o ambiente esteja totalmente limpo e ai a vontade é de ir embora o mais rápido possível.

Costumo dizer que uma casa tem memória na suas paredes, moveis , objetos, portas e janelas e todos os seus componentes registram todos os acontecimentos emocionais e psíquicos dos moradores.




Diante disso, quando pensar em equilíbrio e harmonia da sua casa, preste atenção primeira em seus sentimentos, pensamentos e atitudes. Evite brigas e discussões desnecessárias, gritar ou alterar a voz, expressões raivosas só servem para impregnar o ambiente de energias negativas. Procure selecionar sempre que possível as pessoas que irão freqüentar sua casa, Comemorações e festas são sempre bem vindas, pois proporcionam momentos de descontração e confraternização, mas, cuidados com os excessos, escândalos, drogas, bebedeiras, badernas são outros motivos para disseminar e atrair as energias negativas.

Siga os princípios básicos e uma boa convivência com você e seus pares, refletindo sempre que viver em harmonia e bom humor só trazem paz e prosperidade para todos. Sejam determinados cultive o amor e ele florescerá. Pense nisso! Miguel Angel...
 

Nenhum comentário: