ORGANIZAÇÃO



Trabalho, estruturação, harmonia e organização não são apenas palavras e sim, itens considerados de suma importância na filosofia do Feng Shui. A organização encontra-se dentro das regras básicas, e, sem ela não podemos ter uma mente clara, encontrar uma saída, ou criar novas estratégias para qualquer situação afetiva, emocional ou material, sem essa meta de organizar, teremos muitas dificuldades em nos direcionar ou alcançar novos empreendimentos seja ele materiais ou afetivos. É claro, é necessário algum esforço de nossa parte que serão exigidos para, contornar as adversidades, tomar consciência sobre tudo que nos cerca, e despertar para um novo momento.



Organizar é um ato de escolher, de separar tudo aquilo serve do que não serve mais na nossa vida, seja na casa ou no trabalho. Tirar fora dar ou arrumar todos os objetos e “tralhas” que se têm espalhados pelo ambiente é meio caminho para percebermos como nossas questões emocionais e mentais começarão a clarear.
Difícil de acreditar que os espaços que habitamos nada mais são que reflexos de nosso inconsciente projetando para fora nosso interno, e nesse processo de organização está incluso também comportamentos, sentimentos e atitudes que estão presos em nós e que devemos organizar, ou excluir de vez de nossa vida.   


Vamos começar a criar um espaço harmonioso, equilibrado e com energias claras, positivas e organizadas. Desorganização bagunça confusão é atrativo para energias negativas o que, por sua vez, esgota não só as nossas energias como as como dos outros e ainda contribuindo para diminuir nosso discernimento, clareza e bem-estar em geral.


É preciso encontrar o ponto de equilíbrio, por isso vamos aproveitar para começar e colocar nosso espaço em ordem. Miguel Angel...

Nenhum comentário: