A NOSSA CASA SIMBÓLICA

Usualmente quando nos meus textos me refiro sobre à casa que habitamos, sempre o faço no sentido ou, numa conotação de um  porque a nossa casa não é só o espaço físico (construção, tijolo paredes moveis e utensílio) também estou me referindo ao nosso corpo sendo a morada da nossa alma, e, assim podemos fazer uma alusão  ao bairro onde moramos, a cidade, o estado e até o pais, porque o Brasil é a nossa casa.

Tenho observado esses dias, campanhas nos perfis das redes, por causas que acontece “lá fora” no exterior, o que me leva a pensar que muitas vezes a casa do vizinho é mais importante, que a nossa. O apoio maciço por determinadas causas são excelentes, mas sem demagogia vejo que esse é um olhar para fora da nossa casa, e não olhar para dentro! A nossa casa é o Brasil, então devemos fazer uma campanha interna. Motivos não nos falta.

Atualmente estamos nos afogando numa gigantesca onda de uma crise financeira sem perspectiva de calmaria. Continuamos nas marolas, ou melhor, dizendo, grandes ondas das grandes Estatais e outras tantas multinacionais, e, a cada dia em todos os cantos de nossa casa, nas ruas bares e shoppings, assistimos pela TV só noticias sobre, escândalos, impunidade, violências sociais e por ai vai.

E por que isso? Será por que nosso país é jovem? Como dizem os políticos?
Por que não fazer uma campanha nas redes sociais para mostrar ao mundo que o Brasil sim é um lugar maravilhoso para morar, mas insuportável de viver com tanta impunidade, violência e injustiça social, e isso o que realmente estamos vivendo aqui. E quando vamos amadurecer?  


Temos que ter vontade de olhar para nossa casa que é ela nosso verdadeiro habitat. Devemos não, mas desviar atenção para a casa do vizinho, temos tudo aqui, precisamos crescer como país adulto, como cidadãos felizes e alegres como somos vistos no mundo todo, por isso vamos juntos apelar pelas redes sócias Não a injustiça! Não a violência! Não a impunidade no Brasil, para realmente aplicar uma democracia digna de nossa casa, Pátria Amada Brasil. Miguel Angel.

Nenhum comentário: