RELEMBRANDO O MARIO BROS

Estar aqui na vida, e tentar andar pra trás ou inverter os ponteiros de um relógio, não faz o tempo perdido voltar.

Simbolicamente, vejo a vida, como uma espécie de metáfora do antigo “game Nintendo” do Mário Bros onde a tela anda sozinha sem parar e se você deixar o bonequinho parado, a tela o empurra para frente até ele ser esmagado por um obstáculo qualquer ou cair no buraco!

Na vida como nesse jogo, nem sempre teremos escolha. Ela te empurra pra frente, te dizendo: não pare! ande! Caso contrario será esmagado ou cairá no buraco e irás perder o jogo. De qualquer maneira precisará escolher.

Podemos escolher jogar e colher as boas moedas douradas. Haverá ainda túneis secreto para voltar pegar o que não consigo ou deixei para trás. Tudo isso irá depender do quanto você for esperto no jogo!  

Mario sempre encontra atalhos, pois o mais importante é nunca deixar de pegar as moedas douradas do jogo para poder ter pontos e passar de fase, dessa maneira chegar ao premio maior.

Na vida, também, jogamos e essas moedas, são os valores humanos e os aprendizados adquiridos. Buscar e acumular experiências positivas de amor e fraternidade, para poder ter a chance de passar de fase de maturidade para um nível de crescimento humano, e , dessa forma, poder encontrar o caminho que precisamos percorrer .

A tela da vida está andando e mesmo sem querer, somos obrigados a continuar no jogo e passar para nova fase de vida. Procurar atalhos e encontrar as nossas moedas ate o final deste jogo e que tudo o que foi perdido possa ser restituído com bônus, com um final feliz alcançando a meta final. 

Miguel Angel.


Testo do livro HOJE ACORDEI PENSANDO...

Um comentário:

Ismenia Woyame disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.