PELO MUNDO


Após uma viagem pelo mundo constate situações que me levo a refletir, observando uma sociedade que vive em uma grande ilusão, atrás de hipocrisia.

O que se vê é que o mundo está sendo mais solidário. ONGS por todos os lados, grupos de ajuda à pobreza, comida aos mais necessitados, solicitações na mídia de doações... Leve engano.

No passado, as famílias com brasão, impérios, ideologias escravizavam as pessoas e hoje temos empresas, multinacionais, governos e instituições financeiras com o mesmo foco.
Coronéis, senhores, reis, hoje, doutores, empresários, lobistas, investidores, políticos e patrão.

No passado, castelos eram moradias. Cidadelas com fortes protegendo a população. Hoje mansões, coberturas e condomínios com segurança.

No passado, carruagens, cavalos, camelos, leiteiras e hoje carros super potentes com valores exorbitantes não acessíveis a simples mortais. Carros blindados para proteção, motoristas e iate para o final de semana.

Em que mudamos?

O mundo continua sendo racista, preconceituoso, manipulador, não respeitando negros, muçulmanos, mulheres, ideologia de gênero etc. etc. etc. Os poderosos mandantes esperam a primeira oportunidade para dar a facada pelas costas, para extorquir, roubar ou sonegar... mostram um falso poder, que será temporário e sem consistência.

Mudamos em que?

A humanidade está se violentando atrás de máscaras, aproveitando uma oportunidade, hoje, o vírus, amanha em passeatas por ideologias erradas, campeonatos de futebol milionários, celebridades famosas do momento mascarando uma realidade que é cruel e desumana. 

Continua-se usando a violência como instrumento para produzir medo. A pobreza e morte como bandeiras para nos fragilizar emocionalmente.

Mudamos? ...

Miguel Angel.

Nenhum comentário: