HOJE É DOMINGO...


Nessa vida não tive a oportunidade de ser Padre, Pastor, Rabino, Swami,etc. ...
Não é minha ideia ser agora. Tenho sim o maior respeito por todas as escrituras sagradas. 

Na atual situação de isolamento, utilizo a escrita como veiculo para meu processo criativo, expressando minhas emoções para não entrar em desequilíbrio emocional.

Tanta ilusão..., desilusão..., mentiras..., enganação..., corrupção..., guerra de poder..., raiva..., impotência..., frustração...  

Domingo 6 h. Uma missa na TV me leva a meditar nos Dez Mandamentos da Lei de Deus.

1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.                                                                                
2 - Não tomar seu santo nome em vão. 
3 - Guardar domingos e festas de guarda.
4 - Honrar Pai e Mãe. 
5 - Não matar.
6 - Não pecar contra a castidade.
7 - Não roubar. 
8 - Não levantar falso testemunho.  
9 - Não desejar a mulher do próximo. 
10 - Não cobiçar as coisas alheias

Interessante e curioso que a partir do quinto mandamento, o advérbio de negação, NÃO, prevalece.

Quem nessa sociedade consegue cumpri-los? Cargos públicos com governantes, lideres de cidades, diretores de empresas e da mídia, autoridades que assinam licitações, juízes que autorizam a liberdade de pessoas já julgadas e condenadas ou aqueles que autorizam a liberdade de prisioneiros, estão negando a lei de Deus.  

E você... Como esta nessa lista dos mandamentos?

Não cumprindo ou não nos responsabilizando por nossos atos, estaremos no pecado. Ai meus amigos, teremos que rezar muito para sermos perdoados...
Nas outras filosofias religiosas, espiritualistas, estamos acumulando karma, que em algum momento, precisaremos purificar, pagando ou sofrendo através dos conflitos humanos...

Bom domingo para todos!

Amém...

Miguel Angel.

Nenhum comentário: