FIQUE EM CASA


Estamos com esse discurso há muito tempo, mais existe uma grande diferença entre a teoria e a prática.

Esclarecendo com o dicionário o significado da palavra teoria.

Conhecimento não prático, ideal, independente das aplicações. O que se desenvolve por suposição; de teor hipotético; conjuntura: tenho uma teoria, mas ainda não consegui comprová-la.  Conjunto sistematizado de opiniões, de ideias sobre um assunto. Conhecimento geral, não específico; generalidade.  Coisa irrealizável; utopia ou ilusão.
Antônimos de Teoria
Teoria é o contrário de: prática

Para um funcionário de multinacional, dono de drogaria, jornalista de TV, político, prefeito, governador, secretario extraordinário, a teoria é perfeitamente lógica, concreta, aplicável, sem duvida alguma. Fique em casa.

Como explicar essa teoria para um taxista, profissional autônomo, para a estrutura de uma loja roupas e calçados, para os psicólogos, arquitetos, acupunturistas, donos de restaurantes, profissionais que trabalham em obras, como pintores, carpinteiros, pedreiros e ainda para as diaristas e garçons.

A teoria para essas pessoas não se aplica porque as contas no final do mês não fecham.Quem compreende a prática dessas pessoas, e que se colocam no lugar do outro, são os psicólogos, terapeutas, analistas e consultor de Feng Shui.

Não estou querendo mais teorias hipotéticas impossíveis, quero práticas concretas, realistas, verdades e orientações honestas.

Os nossos lideres escolhidos mediante voto democrático, estão escondendo a verdade atrás de máscaras com hipocrisia, falsos argumentos e promessas que nunca irão realizar.

Desenvolver teorias é muito fácil, partir para ação, a prática, é outra coisa.

Miguel Angel.

Nenhum comentário: