O PODER


Hoje ouvindo os jornais, fico estarrecido com os acontecimentos. Claro que parei meu café da manhã para refletir sobre poder e liderança.

O que é poder? Ter dinheiro, milhões no exterior, títulos, cargos políticos.

Autoridade ou Autoritarismo?Poder de mandar e ter amigos influentes?

O poder é temporário e ilusório. Conhecendo a história, grandes imperadores foram derrocados, grandes fortunas foram perdidas e muitos poderosos foram derrotados.

Em qualquer cadeia hierárquica política, social e econômica, a superioridade acredita que nunca será atingida. Leve engano. Nessa posição, em algum momento haverá uma prestação de contas. Somos regidos pela lei da causa e efeito.

Essa conta será cobrada e alguém muito próximo poderá ser afetado, através de conflitos, pobreza e doenças e durante esse processo, não irá lembrar ou associar fatos.

Na realidade, a liderança é uma missão ou um propósito de vida e nessa hora perde-se a oportunidade de fazer o que é correto e justo. Os “poderosos” escondem-se atrás de máscaras do poder a qualquer custo.

Quem pensa no Brasil hoje? Onde estão às lideranças?
Vou desligar a TV.
Lembro a música do Cazuza...
Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos...

Onde esta a ética, a palavra dita, a atitude masculina, pois, antigamente homem que era homem enfrentava de frente... Cara a cara...

Hoje, opta-se pela fofoca, “disse me disse” a mentira, acusações, abuso de poder, a canetada e ameaças.

Onde estão nossos heróis?
Aqueles homens que lutavam com integridade, lealdade, honra. Disputavam um reinado, um território ou até o amor de uma mulher, com DIGNIDADE.                                        

Onde estão esses homens?
Meus heróis morreram de overdose
Eh, meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver...     

Miguel Angel.

Nenhum comentário: