PASSANDO PELA CRISE.



Nada na vida é por acaso.

Estamos todos presos em nós mesmos, sem liberdade, sem viver o tempo, os espaços, tudo que conquistamos para usufruir.

Na situação atual que o mundo está passando, medo, insegurança, insatisfação, pânico por conta de um pequeno vírus, me leva a refletir que há um grande ensinamento por trás disso.

O que ele está querendo nos ensinar?

Cada um de nos deverá avaliar onde aperta o sapato. Talvez tenha que mudar o tamanho, diminuir o tamanho do salto, mudar de modelo, de estilo, do material e a partir daí, até mudar a roupa de acordo com estilo do sapato. 

Não estamos livres de passar por crises, sempre teremos escolhas e saídas.

Para transformar uma crise como a do corona e as outras possíveis do ponto de vista emocional, financeira , de saúde, além dos recursos que hoje devemos usar no caso do corona, como higienização, distanciamento e precaução na rua, podemos amenizar  com uma simples atitude: A VERDADE!!!

A verdade com sentimentos sinceros com nós mesmos e com os outros ao nosso redor, caso contrário, é inevitável o sofrimento.
A verdade no desempenho das atividades profissionais, de lazer e convívio social por que o momento promete mudanças drásticas.
A verdade do que se fala e o que se prega para os outros, por que pode cair a máscara.
A verdade naquilo que se pensa e se faz na vida, caso contrário, estamos fadados a uma terrível desilusão.
A verdade nas atitudes com os outros, não se ocultando atrás de falsas máscaras, personagens que buscamos em nosso inconsciente, projetando nos  outros, sem o menor cuidado.

Nesse momento me reporto a Budhha:

 “Hay três cosas que no se puede ocultar por mucho tiempo, el sol, La luna, y La verded”

Miguel Angel.


Um comentário:

Unknown disse...

Acredito realmente que muitas mudanças vão emergir mas o caminho inicial parte da não violência a nós proprios,enxergando a separação temporal pois o passado nao pode ser mudado e fizemos o melhor que podiacter sido feito.
O importante agora é viver o presente com retidão agindo como se pensa e fala assumindo nossas verdades com a devida responsabilidade por tudo e utilizando as ferramentas necessárias para modificarmos pensamentos erroneos desde as nascentes respeitando os valores essenciais da Verdade.Cleo