FENG SHUI NO HOME OFFICE


Está procurando maneiras fáceis e simples de melhorar seu home office? Já pensou em aplicar o Feng Shui? O escritório de arquitetura Harqmonia, comandado pelo arquiteto João Sebastião e pelo designer de interiores, Miguel Angel Farias, explica como ter um bom rendimento seguindo o Feng Shui neste período de isolamento social.

As dicas a seguir seguem o Feng Shui como método de harmonização e equilíbrio de ambientes, através da aplicação do “BAGUÁ”, representado no diagrama acima. Esse processo irá ajudar a entender como você deverá focar suas energias para melhorar seu rendimento dentro de casa. Confira:

1. Escolha o cômodo onde você fará o home office
Para a escolha do cômodo ou lugar que será destinado ao trabalho, priorize ambientes bem iluminados e próximos de janelas.

2. É hora da faxina: limpe o local!
Na hora da faxina, separe e avalie os objetos e elementos presentes no ambiente de trabalho e retire aqueles que já não terão nenhuma utilidade para você. Não se esqueça de conferir gavetas e armários para retirar objetos e papéis que podem ser descartados. “Nada de energia parada, coloque tudo em movimento e elimine os acúmulos. Mentalize as mudanças que você deseja para a sua vida. Lembrando que talvez o espaço de home office será provisório para você, mas as dicas valem para sempre”, explicam.

3. Organize sua mesa de trabalho
Após a limpeza, é preciso organizar sua mesa de trabalho. Organizadores de mesa irão ajudar a reunir os itens de papelaria. Mantenha uma agenda ou um bloco de nota ao seu alcance que podem ajudar a organizar as atividades e tarefas do dia. A dupla fala da importância de manter um cesto de lixo no lugar do home office: “O lixo gerado durante o dia de trabalho deve ser limpo ao final de cada dia”. 

4. Mantenha sua rotina de trabalho
A dica é manter sua rotina normal. Ao acordar, vista roupas adequadas para trabalhar, desta forma você estará preparado para suas reuniões em vídeo. Evite ficar de pijama o dia todo, pois isso pode atrapalhar sua atenção e seu rendimento.

5. Plantas ajudam a energizar o ambiente
Um dos estímulos indicados pelo Feng Shui é o de energizar o ambiente. Para isso, coloque um pequeno vaso de planta ou uma flor em sua área de trabalho, pois isso “fortalece a energia de vida”, de acordo com João e Miguel. Importante: além das regas, a espécie deve receber luz natural, mesmo que através de um vidro ou claraboiaAnimais de estimação também podem ajudá-lo, já que são ótimos filtros de energia.

6. Mantenha cristais próximos a você
Pedras e cristais são excelentes energizadores e podem ajudar em momentos de tensão. Para limpá-los e energizá-los, a dupla indica que eles sejam lavados e deixados ao sol da manhã por um período de 30 minutos. “Você pode segurá-los em um momento de stress. Os principais cristais para filtrar vibrações negativas são: Turmalina Negra, Ônix e Quartzo Branco”, afirmam.
Para deixar seu momento de trabalho positivo, a dupla do escritório Harqmonia ensina: “Faça um quadrinho branco ou escreva em uma folha que fique à vista palavras e frases estimuladoras e sempre que passar por eles leia-as em voz alta: Felicidade é meu objetivo; Tudo vai passar e seremos mais fortes; Sou próspero e tudo dará certo; Sou grato e estou bem comigo mesmo”.

8. Defina um dia para arrumação
Manter o local em ordem é o segredo do home office produtivo. Para isso, eles sugerem a definição de um dia da semana para que a limpeza seja feita. “Defina a sexta-feira como o dia oficial da organização e limpeza do espaço, jogue fora os papéis desnecessários, limpe seus itens de trabalho, feche o computador e expediente encerrado!”, incentivam.

9. Estimule sua concentração
A disciplina é um dos pilares do Feng Shui e conseguir alcançá-la pode ser um grande desafio dentro de nossas casas. Para mantê-la, desligue a televisão e o rádio. Converse com quem mora com você e peça colaboração para que o expediente não seja interrompido. Pratique meditação e estabeleça pausas de 10 minutos, duas vezes ao dia, para essa atividade. Retire imagens e fotos que possam representar negatividade para você, como pôsteres, quadros e brinquedos.

10. Afaste-se do grande fluxo de notícias sem fundamentos
 “Silencie grupos de WhatsApp e aqueles amigos que estão te bombardeando com notícias sem procedência ou áudios pesados. Você já está fazendo a sua parte, mantenha seu isolamento, redefina sua rotina e respire fundo”, orienta a dupla.

11. Hidratação é indispensável
Procure manter metas de hidratação diárias, pois é a hidratação a responsável por conduzir a energia de nossos corpos. Deixe em sua mesa uma garrafa de água para que você não precise interromper sua produção. E não se esqueça: limpe e troque a garrafa todos os dias!

12. Cuidado com a ansiedade
As notícias do dia podem tornar seu dia pesado, gerar medo e ansiedade. Segundo Miguel e João, o fogo é está ligado à ansiedade no Feng Shui, logo para o equilíbrio, utiliza-se a água. Caso esteja se sentindo ansioso, levante-se, faça exercícios de respiração, beba água e afaste-se dos noticiários negativos. Os profissionais também indicam caminhadas pela casa para estimular seu organismo e colocar a água ingerida em movimento.

Link completo com fotos:

 https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2020/03/12-dicas-para-aplicar-o-feng-shui-no-home-office-e-ganhar-produtividade.html

Nenhum comentário: