O CORONA E O FENG SHUI...


Onde se relacionam ?

Atualmente estamos vivendo essa pandemia que além de todos os cuidados de prevenção, exposição social, proteção aos mais idosos, nos leva há um direcionamento para permanência dentro de casa, em quarentena. Situação que muitos de nós não estamos conseguido suportar, pois, conviver durante muito tempo dentro de casa , significa olhar para dentro de nós, embora o corona está nos conduzindo para isso.

O Feng Shui aborda esse assunto bem definido, denominando  como guas as áreas que fazem parte de um todo, o bagua.

A forma octogonal que o bagua apresenta é normalmente usada para diagnóstico e equilíbrio da casa.

O bagua define os 8 (oito) caminhos de vida que todos nós temos que trilhar aqui na Terra.

Esses caminhos segundo o Feng Shui são as áreas,  da sabedoria, da saúde , da prosperidade, do sucesso, do relacionamento , da criatividade, dos amigos e do trabalho

E o corona veio justamente nos mostrar como temos vivido:

Sem cuidados com a saúde perdemos tudo... a paz. O dinheiro já não serve mais...  

A família, antes abandonada, tem agora uma convivência que andava esquecida... havia proteção, mas abandono de convivência...

A sabedoria nos obriga a uma disciplina de confinamento, cuidados com a higiene e repouso para a nossa máquina devoradora, o corpo que se desgasta com o tempo.

Em relação à criatividade, relacionada aos filhos, precisamos dar mais atenção, aumentando os cuidados e aprendendo a conviver, pois estaremos mais tempo juntos. A vida moderna afastou os pais dos filhos.

Na área do relacionamento, esse vírus, esse tal corona, está nos ensinando a lidar com nossos relacionamentos afetivos. A proximidade física nos obriga a enxergar o outro.

A prosperidade e o dinheiro, nesse momento, perdem o valor em função do confinamento. Onde gastar?

O trabalho. Ah! O trabalho! Mas sem saúde não poderemos ir trabalhar.

Sucesso! Nosso reconhecimento, nossos valores, que na correria do dia a dia, queremos alcançar e conquistar, nos leva a perder a oportunidade de estar junto dos mais próximos. Nossa casa. Nossa família
O sucesso é sair nas revistas e jornais ou ser valorizado pela família?  
 
Será que o corona veio para provar que é preciso fazer Feng Shui em nossa casa?

Vamos aprender no amor para não escolher a dor. Olhar para nossa casa é certeza de cura ou blindagem para que esse vírus não nos pegue.

Miguel Angel.

Nenhum comentário: