O QUE PENSAR?



Pensar ou relembrar o passado não tem problema, o importante é que devemos rever o que erramos e acertamos dentro das nossas experiências, o ruim disso é querer fazer do futuro um passado melhor, ou seja, trazer as experiências do passado para construir um futuro melhor.

Se uma pessoa faz isto, ela mata as possibilidades infinitas do futuro, ela destrói a vinda do desconhecido, do novo, do belo e do evolutivo, mas as pessoas têm muito medo de enfrentar o futuro porque estão vivendo somente na alegria do agora, temos que ter numa consciência mais profunda da vida e dos valores superiores, se não, sempre vá repetir as mesmas cenas do passado e vivendo de esperanças fúteis na tentativa de construir um futuro com algo que já passou e que idealizamos de acordo com a nossa infância e adolescência.



Precisamos acordar e abrir os olhos para a vida e ver todas as manifestações de nossas experiências e buscar a sabedoria e o amor que só podem ser contemplados quando nos rendemos à certeza do bem, da verdade e da sinceridade, de modo que o futuro é a construção do nosso próprio eu puro quando estamos vivendo no agora. O amanhã só pode ser bom se eu estiver situado conscientemente em mim mesmo, no amor e na sabedoria de estar crescendo sem os empecilhos das inseguranças do passado.

O caminho para a felicidade está em vivermos o presente, não pense no passado, nem fique tentando adivinhar o futuro. O presente é a única realidade que veio do passado e que vai se transformar no futuro. Assim, a felicidade está aqui e agora, e não nos planos e nas lembranças do que foi bom ou do que será bom.

Se for bom agora isto já é a felicidade, e esta felicidade e que esta situada dentro de nosso coração, no ver o mundo todo como uma energia positiva nos dando uma oportunidade de evoluir e ter consciência plena. Deixe que o universo oriente a construir uma vida maravilhosa que só ele sabe o que você necessita para um futuro abençoado. Miguel Angel.

Nenhum comentário: