ADMITIR...


Criticar o outro sempre é a opção mais fácil. Admitir nossos erros é difícil. Poderia dizer impossível de reconhecer!

Admitir que agimos errado com as pessoas no trabalho, na família, nos relacionamentos, é uma façanha muito difícil na espécie humana, porque sempre teremos alguma justificativa para nos enganar e nos anestesiar temporariamente.

Admitir por não reagimos em algumas situações, virando o rosto de lado, tentando não assumir responsabilidade, nos incomoda.

Atitude não tomada na hora certa nos pertence e não devemos culpar os outros que estão juntos na nossa caminhada.

É fácil e cômodo delegar responsabilidade para os outros, por que quando não sabemos como agir, há um desequilíbrio emocional que custamos admitir.

Admitir que nos relacionamentos não houve amor, não houve  propósito na nova escolha, não houve uma atitude firme, não irá nos livrar da dor sentida, da inquietação no peito, dos pensamentos perturbando a nossa paz. Nesse momento, estamos nos desviando da verdadeira essência.

Há de haver mais coragem em falar.Em comunicar nossas fraquezas ao outros.

Há de haver momentos para demonstrar nossas inseguranças, frustrações e medos, para que os outros possam nos aceitar como somos. Livre de  máscaras pré-fabricadas, prontas por uma sociedade descontrolada e figurativa, que arrasta nossas culpas,tristezas e raivas, impedindo nossa caminhada, em direção ao crescimento e amadurecimento pessoal.

Miguel Angel


Nenhum comentário: