SOBRE NOSSO CORPO


Conheci algum tempo atras uma pessoa interessante que era pintor, depois de anos e com a crise do país, deixou a profissão e foi atuar em um carro de aplicativo.

Foram anos de parceria comigo em projetos e mesmo depois da escolha por ele feita, continuamos amigos, e sempre me transportando quando era preciso.

Nos encontros de traslados íamos trocando idéias sobre a vida, trabalho e demais assuntos. Imaginem o que homem fala... rsrsrs

Durante uma corrida, senti que ele estava muito nervoso, pois trabalhava sem parar, preocupado e com muita insegurança, alem das questões pessoais.

Como amigo e terapeuta interferia pra que ele desacelerasse mais ele dizia que aguentava o tranco.

Um dia uma noticia inesperada: Carlinhos morreu de ataque cardíaco fulminante. Seu corpo parou, me levando a refletir.

Muito mais do que cuidar do corpo como uma obrigação enfadonha, a lição que eu tiro da morte prematura do meu amigo é uma lição para todos nos. Vivemos num meio que enaltece a produção de riquezas, mas não cuidamos do corpo que nos conecta ã Terra.

O corpo é veiculo de nosso espírito. Aprender a conhecer e honrá-lo abre espaço para novas compreensões de vida. O corpo não é uma máquina. Ha consciência e memória, que se ressentem quando não as honramos.  

Inicialmente os sinais são sutis, mas como a nossa mente em geral é desconectada do próprio corpo, esses sinais começam a se manifestar na forma de dores e doenças.

Por isso meus amigos 2020 esta chegando, vamos nos cuidar!

Procure ter lazer, prazer e descanso. Alimente-se bem, com menos nitritos, nitratos e outros conservantes químicos.

Evite conflitos emocionais por coisas sem sentido, isso e perda de tempo, Faça exercício físicos, qualquer que você queira. Movimente seu corpo.

Lembre se que a maquina e frágil e pode parar!

Miguel Angel



Nenhum comentário: