REMANDO PARTE 2


Como bom remador, sei bem que na hora H, quando estiver no barco sozinho, irei precisar de meus braços o esquerdo e direito, prontos para fazer força, com equilíbrio e sincronicidade, com foco no meu objetivo e meta a alcançar  independente do clube que estiver.

No barco de conjunto como no Four Skiff, (4x), Oito Com (8+) ou Canoa Havaiana, precisarei estar em sintonia com os demais tripulantes do barco, mantendo a voga, a força e a passagem, no ritmo certo para que o barco deslize na água.

No barco Dois Sem (2-) olímpico que é de Palamenta Simples, precisarei de um parceiro no equilíbrio do barco, firmes em nosso objetivo, na distância a percorrer e no tempo de percurso.

Pensar em não chegar vencido pelo cansaço é fácil. Deixo de remar.

Afundar o barco também é fácil. Solto o remo.

Desistir de alcançar a meta é outra escolha minha, mas vejo que são atitudes derrotistas de minha parte, pois, não estou pensando  nos outros tripulantes  que fazem parte dessa equipe. Comportamentos egoístas, individualistas, afundam o barco. 

Não importa para que clube ou camisa eu pertença, quero remar!

Sem objetivo em comum, respeito e força nos braços, não reme comigo!

Sou mais um nesse barco remando para não afundar e estou querendo chegar.

Miguel Angel.

Nenhum comentário: