O CONFLITO...

Em todo conflito familiar, afetivo e até profissional, sempre acontece a mesma coisa: existe sempre a versão de uma das  partes envolvidas  que se julga  certa  e ao mesmo tempo a outra parte que também coloca a sua versão e que como a outra se julga  certa. Mas, na realidade a verdade irá aparecer com o tempo, ele é o único juiz que irá mostrar o que tinha por trás desse emaranhamento psicológico de julgamento, guerra de poder, ego, controle, medo e perda.

Nesse atual momento do conflito e no meio do furacão, aparece outra questão: o que as pessoas alheias vão pensar, falar e reagir? Elas não sabem a verdade das coisas. Mais é normal elas fazerem julgamentos baseados nos seus sistemas de crença pessoais. Lógico que teremos um bode expiatório para esse conflito dependendo de qual lado o julgador estiver, e sempre haverá, por que é normal e natural que as pessoas se preocuparem, opinarem, sugerirem e  invejarem a vida dos outros, então por que ficar preocupado com que os outros vão falar, pensar ou reagir? Eles não sabem de nada da situação mais assim mesmo vão pensar, falar, curtir e fazer inúmeras expressões faciais.

O que fazer nessa hora? Recrutar, calar, brigar, sumir, desaparecer, ignorar, perdoar, conversar sobre o assunto? O quê?  Nada...!

O tempo é sábio... Ele mostra o que foi certo e o que foi errado para as duas partes envolvidas no conflito. Embora na hora não tivéssemos tido maturidade, capacidade ou sabedoria para lidar com as emoções primitivas que emergiram das profundezas do ser, elas foram tão fortes que dominaram os pensamentos, as palavras, os olhos, os sentimentos, sonhos e desejos que existiram um dia.

Assim, a cada dia vamos vivendo os conflitos que temos que passar, porque o tempo não dorme, não descansa, não para e passa e sem parar.

Essa e outra certeza!!!Miguel Angel.

Nenhum comentário: