ZONA DE CONFORTO

Através do meu trabalho de consultoria de ambientes constatei com o passar dos anos que quando uma pessoa compra ou aluga um novo espaço, casa ou comércio a tendência é que este ambiente, depois de certo tempo, (um ano e meio a dois anos) irá influenciar os aspectos psicológicos, emocionais e energéticos das pessoas que nele habitam ou trabalham.  

Pois bem, observamos este fato referente ao tempo quando analisamos no ambiente. Poderíamos também transferir esse mesmo período para situações da vida pessoal, do trabalho, na família e nos relacionamentos enfim, em tudo que vivemos no dia a dia.

Por isso, devemos perceber em nós, que após esse período de tempo de convivência pessoal, familiar, social ou corporativa é necessário fazermos alguma mudança a respeito. Pode ser nos hábitos, nos comportamentos, nas atitudes ou no próprio espaço onde moramos. Caso isto não ocorra, acredito que iremos entrar naquela zona de conforto que muitos de nós não percebemos, mas que está intrinsicamente dentro de nós.

E como mudar?

O primeiro passo é o autoconhecimento. Pode ser terapia, psicologia, feng shui, filosofia espiritual e por aí vai, ou seja, se conhecendo profundamente. Quem realmente somos? E não o que os outros querem que sejamos. O que você gosta ou desgosta nesta vida?  O que você deseja, sonha e/ou pretende nesta passagem temporária pela terra? 


A partir daí, teremos que ir em busca de nós mesmos, caso contrário o a vida irá nos mostrar através da dor, da perda, do sofrimento e da tristeza que são as maneiras de  limpar todo esse estado (zona de conforto) que resistimos em mudar dentro de nós mesmos. Miguel Angel.

Nenhum comentário: