NAVEGANDO

Às vezes nos envolvemos com pensamentos negativos e perturbadores, que nos trazem grande desconforto. Estes pensamentos nos levam às zonas muitas profundas de nosso inconsciente, lugar este, que parece um enorme oceano de águas frias, turbulentas e escuras, onde, só existem naufrágios a deriva, de dor, depressão, pânico, angústias, culpas, incômodos e tristezas.

E como podemos navegar nessas águas turbulentas e encontrar a saída para uma lagoa de águas calmas e cristalinas? Como podemos encontrar um novo rumo, nova direção e o estado tão esperado de paz e tranquilidade?

Num primeiro momento o que temos a fazer é se conscientizar e aceitar tudo que aconteceu até aqui; sem julgamento dos outros nem de você mesmo, para que seu barco inicie a retomada da navegação.

A partir daí, devemos analisar e perceber o que estava controlando sua vida? A que situação você estava apegada/o?  Por que da sua insegurança com esta mudança? Por que do medo? E por que faltava coragem em você para fazer esta mudança?  

Depois desse estágio (processo tenso e visceral), visualize um novo objetivo para seu barco. Retorne a navegação de maneira lenta remando em velocidade constante de cruzeiro e tente chegar aonde você parou anteriormente.


Chegando nesse ponto, se fortaleça através da sua Fé, com a sua confiança, com segurança, coragem e com o seu amor próprio. Porque só você pode fazer isso, ninguém mais tem a capacidade de remar por você e, Seja feliz! Miguel Angel.

Nenhum comentário: