REFORMAR A CASA

O que representa reformar o apartamento ou a casa?

Por trás desses eventos tem todo um processo de transformação interna e de  mudanças de comportamentos. Não só externa como normalmente parece, mas também uma transformação  interna com nossos pensamentos, memorias e costumes ligados ao passado.

Quando se está reformando , pintando , modificando o lugar onde habitamos, estamos nos desapagando do passado,  do que algum dia foi importante para nós como, por exemplo:  nossas ideias, nossos  sonhos, nossa  maneira de ser  enfim, tudo que hoje não existe mais.

De uma maneira geral a reforma demora, não sai como a gente quer,  nos irritamos com os profissionais que estão trabalhando nela, ficamos aborrecidos com todo este processo, mas, por que isto acontece?...Porque estamos mexendo com nosso passado, e temos dificuldades de exercitar o “desapego”, de abrir mão do que não somos mais. Por trás de todo esse processo de reforma de nossa casa, podemos dizer que estamos amadurecendo , evoluindo, nos transformando, e  mexendo com fatos e projetos que fizeram parte do nosso passado.

Isto é muito dolorido, mas, devemos ter  consciência  plena que  precisamos nos libertar para que a “casa nova” ou o “apto novo“ nasça em nós e para nós dando a oportunidade de um novo amanhã, cheio de fatos novos, coisas novas que nos darão esperanças no futuro. Miguel Angel.

Nenhum comentário: