COMECE MUDANDO A SI MESMO

Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. Assim, em primeiro lugar, você tem que saber o que este mundo representa antes de mudar a si mesmo.

            Podemos perceber que o mundo de cada pessoa é relativo ao conhecimento e ao desenvolvimento particular de cada um. Por isso o meu mundo é diferente do seu, apesar de vivermos no mesmo mundo. Por que tudo o que está "fora" é apenas uma projeção da nossa mente e de nossos sentimentos.

            Por isso é que existem os conflitos, pois ninguém está dentro de um padrão específico. Ninguém é igual ao outro. Somos diferentes fisicamente, espiritualmente, com relacionamentos próprios, com ideias e pensamentos diferentes. Por isso temos que prestar atenção que para mudar a nós mesmos significa entender o que somos, em primeiro lugar, no aspecto da nossa essência, e só nós podemos saber e fazer isso.

            Não é simplesmente uma mudança externa, e sim uma realização da verdadeira natureza do que somos. É algo que surge do interno por meio da aquisição de autoconhecimento, consciência, compreensão e desenvolvimento da relação íntima conosco mesmo.

            Esta é a base para reformulação completa de nossa atitude diante do mundo sem perder o foco ou o ponto de referência da realidade e da verdade. De modo que mudar o mundo, significa estar situado em nossa posição interna de ser, e aí, então tudo muda por que o mundo é um reflexo puro e verdadeiro de nós mesmos. Miguel Angel


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.