A CASA TEM EMOÇÕES?

 A nossa casa também tem emoções tal como sentimentos. Se fizermos uma analogia com o ser humano podemos pensar que a parte hidráulica de nossa casa merece toda nossa atenção. Ela está também representada pelas diferentes emoções internas, as que ficam  contidas ou reprimidas em nós, provocam entupimento, vazamento, rachaduras nas tubulações e instalações, tal como em nós nas veias, artérias e linfas. 
Tudo tem que fluir livremente para que evitemos esses transtornos em nós, junto também com as possíveis goteiras que aparecem na casa o no telhado, são as demonstrações de lagrimas contidas, de tristeza. Elas nos esta sinalizando um possível desleixo, descuidos que damos em nós mesmos, e assim, sempre que  chove ela vai pingar gotejar ou "chorar".
            
Se nós reprimimos uma emoção ela fatalmente engasgará, (como se diz normalmente, fica atravessada) e em algum lugar do corpo provocando sintomas físicos desagradáveis e se não soubermos lidar de forma saudável ela também escoara de forma errada.

Portanto cuidemos de nossa casa, da mesma forma que cuidamos de nós mesmo, temos que entrar em conexão com ela e com nosso ambiente, isso ampliará nossa visão sobre sinais enviados que podem encurtar o caminho para a solução de questões emocionais, há tempos esquecidas dentro de nós mesmo. Miguel Angel.

Nenhum comentário: