SABER CRITICAR

Não devemos criticar apenas por criticar. Sempre existe a crítica construtiva, onde falamos em colaboração pela melhora de alguém, onde falamos docemente para tentar mostrar algum ponto de vista nosso para a pessoa que queremos ajudar, porém sem imposição e sem forçar a barra.

Cada pessoa tem uma visão do mundo de acordo com sua experiência de vida, evolução e principalmente pela sua realização pessoal. Existem bilhões de olhos vendo o mundo de maneiras diferentes, por isso que quando criticamos alguém, ou queremos melhorar alguém, estamos sendo egoístas, tentando fazer que essa pessoa sinta e pense igual a nós.

Inúmeras pessoas criticam Deus e o mundo feito por Ele. Mas o que é que exatamente que essas pessoas sabem? São umas almas perdidas neste mundo de escuridão de completo egoísmo.

Assim, enquanto aqui estivermos, devemos ver todas as pessoas num sentimento de colaboração, e não de inveja, apego ou controle de tentar ver defeitos. A crítica fere, (mesmo a construtiva) e ninguém gosta de ser ferido e mesmo que a gente fale brincando certas coisas, a melhor estratégia é o silêncio.

As pessoas estão sensíveis e se encontram atualmente em estado confuso de existência, por isso vamos ter cuidado e ter mais discernimento com nossas palavras, quem critica é aquele que geralmente carrega o próprio defeito de sua critica dentro de si e a pessoa que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.

Melhor seria estabelecer o amor, a união, a congregação na sociedade atual, se não você se coloca como um separatista. Temos que seguir e deixar nossos defeitos e traumas de lado ou elaborá-los para que não nos prejudique do contrário podemos viver um deserto na alma se for apenas crítico. Mesmo com todo o conhecimento possível isto é muito triste, quando vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar sempre, mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo, o exemplo é o melhor jeito de convencer. Miguel Angel.

Nenhum comentário: