MUDAR DE VIDA

O que faz o ser humano ser resistente a mudanças? Por que a vida tem que ser formatada, justificada ou igual à vida dos outros? Por que a vida não pode ser diferente da que planejamos?

A maioria das pessoas consegue atravessar essa resistência e descobre um mundo novo, um novo viver. Normalmente isso acontece após perdas, ou reviravoltas da vida, como por exemplo: a falta do conjugue, a chegada da aposentadoria, ou após a fase do ninho vazio, e até mudança de casa, então, estas pessoas descobrem-se em um novo mundo. Algumas voltam a uma sala de aula muitas vezes para obtenção daquele tão sonhado diploma, ou até mesmo a realização daquela tão sonhada profissão.

Por que isso acontece? Por que de repente? Porque a vida é dinâmica e está em constante transformação.
Na realidade somos persistentes não desistimos de correr atrás de novos sonhos e desejos, embora algumas vezes ficamos resistentes a mudar, portanto acorde! Não resista às mudanças, não há limite de idade e nem de tempo para obtenção ou realização de novos projetos e sonhos.

Quando por algum motivo ou inexperiência erramos nas escolhas quando jovens, por que não darmos uma segunda chance a nós mesmos e corrigirmos essas pequenas falhas e a realizarmos já na fase adulta? Sempre há tempo para tudo.

Nesse processo de mudança ou de transformação, organizar e arrumar a nossa casa e nossos espaços (escritórios) nos serve como um balanço geral, o que ainda nos serve ou não. Portanto, limpar armários, despensas, verificar e se desfazer de tudo que está vencido ou que não funciona é um começo da aceitação de mudança. Aprender a doar, mesmo as coisas que tanto nos fizeram bem, mas que hoje só ocupa espaço. Todo esse processo ajuda a equilibrar e circular boas e novas energias em nosso ambiente e também a alavancar a ideias e concretizações de novos sonhos e projetos.

A vida é um processo dinâmico, e por isso precisamos seguir seu rumo, tudo tem começo meio e fim, e assim são nossas experiências umas vão outras começam. É sempre um novo despertar.



O ato de desapegar dos objetos e das coisas que foram importantes que não acrescentam mais nada em nossa vida, abre um leque de possibilidades para o novo entrar, assim também é com o nosso Eu, quando nos desapegamos de sonhos falidos, de pessoas que na realidade estão próximas por comodidade, abrimos um novo canal energético para outras oportunidades e quando isso está relacionado com pessoas, esse canal é aberto e favorecem para os dois lados, pois não havia consciência disso. Miguel Angel.

2 comentários:

Elena Corrêa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Monique Bertoldi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.