OBJETIVO E SAÚDE


O que é isso? O que Objetivo e Saúde têm de interesse mútuo?
Pela minha experiência de consultor de Feng Shui a área da saúde é aquela que quando se entra no ambiente está localizada no lado esquerdo e no baguá é sinalizada pela cor verde. Segundo a medicina chinesa corresponde ao elemento madeira, e, através de vários estudos feitos, conclui que está relacionada aos objetivos que se quer alcançar.

É sabido que tanto as pessoas, quanto as organizações precisam ter objetivos na vida. E por que as organizações e/ou empresas?  Porque elas também têm vida própria e por isso é que tantas morrem. Porém, em alguns casos, além de objetivos, é necessário fixar metas, e qual é a diferença entre meta e objetivo?

Objetivo é o que queremos o que vamos fazer, o que queremos alcançar, já a meta é quanto queremos, como e quando quero, ou seja, se mensura e se estabelece parâmetros, tempo, distancia etc.

Objetivo sem meta é só um sonho e dificilmente se alcança, e qual a diferença entre um sonho e uma meta? O sonho é algo que queremos, porém de uma forma vaga, já uma meta é algo específico, mensurável, com prazo, plano e ação real e definida.

Voltando ao Baguá e ao Feng Shui, o elemento madeira por sua vez é representado pelo fígado que  acumula e reserva os sentimentos da raiva. Quando acumulamos, guardamos e reprimimos a raiva nossa vida para, estagna e, por que isso acontece?

Por que o elemento madeira não alimenta ou manda energia para o elemento fogo (reconhecimento)que está relacionado ao coração, ou seja, ao nosso movimento proativo e por isso que dependendo da situação a pessoa ou da empresa tem baixa de produtividade. O desenvolvimento da prosperidade está relacionado à aplicação de Objetivos e se tiver falta de objetivo, situações de conflitos e de raivas a pessoa fica na espera de a cair do céu.

Em alguns casos a casa ou a empresa pode estar sinalizando esses sintomas mencionados através da própria arquitetura, na planta baixa, pela decoração ou mesmo na distribuição de cores nos lugares indevidos dentro do ambiente, e assim, afetando a falta de objetivo (madeira) e alcançar seu reconhecimento (fogo) pessoal e professional.

É importante avaliar seu ambiente ele é um espelho seu e ele pode estar refletindo coisas boas, mas, também pode está refletindo coisas ocultas escondidas que nem percebe. Miguel Angel...


Nenhum comentário: