A PRESSA E A IMPACIENCIA


Não é preciso ter pressa a impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega ao seu devido tempo, não se pode colher nada antes que amadureça, a fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde. 

Quando alguém tenta realizar algo antes do momento propício, com certeza provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas. Vivemos no mundo da aceleração, da presa, do “pra ontem” onde quem faz primeiro está em vantagem e nos perdemos para ganhar o mundo na forma de ansiedades conflito e doenças crescentes.

Mas que mundo é esse onde nós não existimos nele de forma consciente? Este é o mundo da competição, das doenças psicossomáticas pelo stress, do ódio, da mágoa, do nervosismo, da impaciência, da depressão, da desvalorização pessoal, do egoísmo geral, toda essa pressa só chama a morte porque não podemos sentir a alma e viver a vida divina.

Nossa criança é sufocada pela adolescência, nossa adolescência fica sufocada pela juventude e em seguida pela vida adulta, mas nós, não queremos envelhecer, nem amadurecer; queremos ser verdes porque só podemos ser aquilo na lentidão do aprendizado da vida.

Temos que aprender a parar respirar, ver a beleza em tudo, sentir o coração dos que nos cercam sorrir para a existência tão bondosa com a gente, ficar em êxtase com a oração de gratidão, ter determinação e sentimentos positivo. Miguel Angel...


Nenhum comentário: