2024... É CARNAVAL

Sábado, começam os preparativos para o Carnaval. Entusiasmado, alegre e disposto para ser diferente nesse 2024. 

Clima no ar. Alegria, festas, turistas por todos os lados, bloquinhos, paqueras, noitadas, bebidas. Isso é o Brasil!

Essa vida é muito boa!

Já escolhi minha fantasia.

-Em que ala irei sair este ano?

Na primeira, nos destaques, no meio ou na última? Vai depender  de uma selecção ?

-Qual acha que mereço? Na minha consciência já tenho uma escolha.

Uma grande preocupação foi escolher a fantasia. Esse ano serei homem invisível.

Preferi usar essa, porque não estou querendo usar máscaras.Vou de cara limpa. Fico mais à vontade entre a multidão.

-E você, qual fantasia irá usar esse ano?

-Qual o seu bloco?

-Vou sugerir, se me permitem, algumas delas: Profissional qualificado, ético, boa pessoa, bom companheiro, bom amigo, parceiro, aquele boa praça...

Não escolha uma máscara de pessoa bondosa, corajosa, amiga, disciplinada, bem sucedida, abastada, saudável, verdadeira, sincera, honesta, se você não possui essas características.

Se não quiser pensar muito, existem fantasias já prontas: palhaço, malandro, presidiário, morador de rua, melindrosa, vampiro, mendigo.

Vamos aproveitar! Vamos nos produzir e preparar para esses dias de folia, uma excelente época para a festa da carne podendo viver o pecado.

Nos falamos na quarta...

Miguel Angel.

 

Nenhum comentário: