A TERCEIRA...


Hoje acordei pensando o que podemos aprender com a terceira lei de Newton.

Para o momento atual, mesmo tendo esquecido o postulado da lei, ensinada no ensino fundamental, vou destacar a importância desse conteúdo.

Vou dar um exemplo: se eu bater com o punho com uma força de 8kgf, em uma parede, a parede reage com uma força em sentido contrário e de mesma intensidade, 8kgf.

Ações e atos contra determinada pessoa, provocam reações de mesma intensidade e sentido contrário. Isso é o fluxo de viver.

Críticas mal intencionadas, traição, fofocas, falsos testemunhos, maldades, mesmo por trás das redes sociais, onde todos ficam mascarados de soberba, essa lei se aplica.

Desonestidade nas atitudes e pensamentos receberá de volta, uma vida desonesta. Ainda assim, querendo se beneficiar, em determinada situação, a reação irá se repetir.

Mentiras provocam falta de verdades no meu crescimento.

Desatenção, carinho, amor, acolhimento, envolvimento, educação, respeito, verdades, valores básicos que o ser humano precisa praticar. Novamente Newton! O retorno!

Essa lei é infalível e bem lógica, mas passamos bem superficialmente por esse conteúdo  e por isso que a vida fica na superficialidade, sem profundidade nas coisas que fazemos.

Fazendo uma analogia da disciplina científica com a Doutrina Espiritual, podemos mencionar a lei do Karma, que igualmente também não escapamos.

Consultor de Feng Shui, médico, policial, atendente de plano de saúde, padeiro, caminheiro, professora, pai, mãe, filho ou avó, essa lei ainda vai atuar.

Não há hierarquia social, títulos, fama ou poder material que sejam intocáveis e que não nunca possam ser atingidos.

Mandingas, vodus ou algo desse tipo, contra alguém, inevitavelmente, a conta vai chegar.

Cuidado com essa lei...

Miguel Angel. 

 

 

Nenhum comentário: