A PORTA SE FECHOU!...


O ciclo chegou ao fim e, a roda girou: trabalho, relacionamento, sucesso, poder, sonhos, desejos etc. E você está com o pescoço virado para trás, incrédula/o de que o presente recente já se converteu em passado e ainda ontem era presente, uma semana, um dia, uma hora, um mês, anos.

Na verdade você não sabia que as coisas acabariam algum dia, ou talvez nosso interno soubesse disso, pensem bem, mas ninguém está preparado para encarar a realidade no seu aspecto mais nevrálgico do ser, você sabia que nada dura para sempre tudo tem início, meio e fim e tentar reiniciar o novo processo...

Mas pensamos que nós somos diferentes de todos? Pensou errado outra vez...

E se acabasse e você não ficasse tão mal? E não fosse esse monstro de cinquenta cabeças que agora parece ser? E se você definitivamente pudesse se desvencilhar daquilo que passou e, por fim, conseguisse abrir logo a janela e olhar a beleza do que há lá fora? E que o sol está logo ali e que você já está pisando na estrada que te levará para o mais inesquecível dos verões?

Não é fácil esquecer o que foi vivido, zerar a pedra, pedir uma nova rodada ou uma nova chance, colocar em prática a velha balela de que o presente se constrói sobre o passado.

Viver é para os fortes. Talvez lhe doa, entender que o ciclo se fechou e ter que confiar que o que aconteceu, foi que outro ciclo se iniciou difícil de aceitar, mas!

Você lembra que não é a primeira vez, que já passou por baques mais fortes e aí está, mas você já está na estrada novamente, frágil debilitada/o, como todo bom soldado que volta da guerra, firme e forte, em pé, pronto para começar uma nova jornada com destino ainda um pouco desconhecido. Medo e insegurança ao seu redor.

Foram bom tempos, sonhos, projetos, ideias, desejos, choros, alegrias, paz, finais de semana, luta, dinheiro, viagens, energia... Não é fácil lidar com as nuvens negras que vem junto da sensação de incompetência, tristeza, medo, fracasso e, culpa...

Fazemos aquela famosa pergunta: se tivéssemos feito diferente? Não foi feito,

o tempo não volta, passado já passou, agora é olhar para frente, aprender o que deu pra aprender e ter gratidão verdadeira pela experiência, independente do resultado, tudo foi bom, fica a saudade  e para contar uma nova historia. 

Miguel Angel. 

Nenhum comentário: