A CASA DO PAI

Já há algum tempo, meses talvez ou um ano? Que venho ouvindo de várias e de diferentes pessoas de classe social, que estão querendo sair daqui do nosso país Brasil e imigrar ou se mudar para Portugal porque lá tem qualidade de vida, segurança, saúde etc.

Lembrando bem a história que conheço desse país, os portugueses foram os primeiros que colonizaram estas terras, no ano de 1500 aproximadamente. Por que estão querendo mudar? Será que tudo isso está na não aceitação da situação que se está vivendo socialmente no Brasil e a imigração seria um retorno às raízes de onde tudo começou?

Será que simbolicamente este retorno seria uma representação de uma volta para casa do pai? As raízes portuguesas? Onde tudo começou?

Bom, continuando meu raciocínio e pensamento também me pergunto diante do panorama que se apresenta na mídia e na vida real no nosso dia a dia Brasil, será que voltar para Portugal (casa do pai) é uma saída para as frustrações, descontentamento, medo, inconformidade social, insegurança etc. em que vivemos?

Em Portugal (casa do pai) teremos segurança conforto sossego tranquilidade que tanto se espera e será que o Pai vai ser protetor e nos dará abrigo que tanto estamos esperando e ele tem obrigação de acolher o filho que não deu certo, e que irá gostar de receber ou, ele o país (a casa do pai) prefere receber do filho que lhe da orgulho, vai visita-lo mostrando que conquistou e triunfou?  

Como podemos ter certeza que será uma boa escolha sair daqui e retornar a Portugal, porque esse desespero será que não cumprimos com a obrigação do que tinha que ser feito aqui onde estamos, (votamos politicamente sem saber em que candidato, vê a corrupção correr solta e não vamos às ruas para lutar contra isso) agora queremos fugir para casa do pai, qual a minha culpa neste processo.


Por isso meus amigos, pensem bem antes de agir, porque o que hoje pode ser a salvação e a saída do conflito interno pessoal, talvez amanhã poderá ser nossa prisão. Miguel Angel.

Nenhum comentário: