PRECONCEITO

Preconceito está mais ligado a atitudes do que propriamente ao significado da palavra. Quando ouvimos a palavra logo a associamos a uma questão de raça, crenças ou homossexualidade, mas, como ela propriamente diz colocamos o “pré” e nos adiantamos ou nos precipitamos aos conceitos sem saber de fato o que temos de verdadeiro.

No dicionário diz: discriminação por grupos religiosos, pessoas, ideias; pode-se referir também à sexualidade, à raça, à nacionalidade entre outros.
Prejulgamento; juízo de valor preconcebido sobre; opinião ou pensamento acerca de algo ou de alguém cujo teor é construído a partir de análises sem fundamentos, sendo preconcebidas sem conhecimento e/ou reflexão.
Cisma; convicção fundamentada em crenças ou superstições.
Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado.

Baseado nesse termo podemos dizer que temos inúmeros preconceitos até inconscientes, que existem  na atualidade, mas que não reconhecemos, aí fazemos julgamentos sem saber. Mas o tema que irei abordar será sobre o Feng Shui.

Algumas pessoas ouviram falar, já leram, viram na TV, etc., assim, de alguma forma muitos tem preconceito sobre o Feng Shui, porque pensam que é mais uma filosofia mística inventada, porque na maioria das vezes é sempre associados a colocar bolinhas penduradas no teto, mensageiros dos ventos nas janelas, fontes de água nos cantos, incenso na sala e por aí vai.

Mas elas na sua maioria não pensam e desconhecem que arquitetura ou nossa casa pode influenciar fisicamente na saúde, que possa afetar emocionalmente e psiquicamente nos comportamentos e atitudes, ou seja, elas estão com preconceito sobre Feng Shui.

Meu pensar é exatamente derrubar esses pensamento deturpado, por isso levanto a bandeira, vamos dizer não ao preconceito e garanto que quando elas aprenderem o verdadeiro conceito do Feng Shui na sua casa com certeza ele poderão mudar a sua vida. Miguel Angel.

Nenhum comentário: