NOSSOS PROPÓSITOS

Você sabe o que significa propósito?
Podemos definir como um alvo, um objetivo, uma intenção, um plano, uma meta. 
Você sabe ou já pensou qual é seu propósito nesta vida?
A compra de uma casa?
Um Carro?
Constituir uma família?
Ter um filho?
Seguindo este raciocínio podemos ter estes e outros propósitos em nossa vida sim, porém, darmos-nos conta que esses propósitos sejam como metas e não como uma espécie de cupons, de espaços vazios dentro de nós, que nunca são preenchidos.
Precisamos lembrar que meta é um prefixo de mudança, como ir além, focar em um alvo, em um objetivo, mirar o ponto de chegada, manter a meta de vida.
Não  gostaria de afirmar que alguns desses itens mencionados não sejam o seu propósito, mas, eu pergunto: Será que estamos no propósito ou nas metas?
Será que estamos realizando coisas que a sociedade impõe, por exemplo, se graduar em uma profissão que a família quer, ou porque nossos pais são assim e nós temos que repetir. Ou porque essa profissão é a mais lucrativa no momento? Ou ainda tentar um concurso público para garantir um futuro melhor, e por ai vai uma porção de possibilidades, como metas, mas, sem proposito de significado.
Nossos propósitos  podem e devem ir além dessas questões apenas materiais pois são   uma questão de vida verdadeira. O que quero dizer é que se mergulharmos nesse tal vazio desconhecido interno, podemos chegar num espaço muito importante que é o encontro com nossa alma, é como mergulhar num vazio fértil. E achar nosso propósito maior que irá nos realizar como indivíduos. Miguel Angel

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Takao Yamashita disse...

Temos que ter alguma meta espiritual ou material pra ser alcançada. Senão a vida não leva a propósito nenhum. Se estamos num vazio é sinal que ainda não definiu os seus reais propósitos de vida e está perdido buscando alguma coisa ou se já está satisfeito na mesmice do cotidiano essa vida já não tem razão pra ser vivida.

Ana Maria Santeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.