FLUIR NA VIDA

Estamos vivendo um novo tempo e, cada vez mais, pessoas percebem isso e querem fazer mudanças em sua vida e não percebem que estão muito distantes da sua verdadeira natureza, por que já não se sentem mais felizes com a existência que levaram até então.

Muitas pessoas percebem que não querem mais ser do jeito que vinham sendo e querem mudar coisas em suas vidas, sim! Mas, desde que algumas sejam preservadas exatamente como estão. Infelizmente ou felizmente isso não acontece assim, por que nesse processo de mudança pessoal sabe-se que é difícil abrir mão de algumas coisas ou varias coisas.

Contudo isso, entre o querer e o estar disposto a abrir mão do que precisa ser deixado, existe uma enorme distância.

No entanto, se queremos realmente nos transformar de quem não somos em “ser o que somos” é preciso que estejamos dispostos a desapegar de tudo que for preciso para que nosso Ser apareça em toda a sua beleza e plenitude.

Vamos lembrar que a vida simbolicamente flui como um rio ininterruptamente e tentar segurar a felicidade entre os dedos só faz com que percamos esse fluxo, acredito que cada dia tem um prazo de validade que só dura um dia de 24 horas e tudo o que tentamos manter na mesma forma no outro dia já vai estar vencido e não será mais saudável para-nos.

Saber fluir com a vida é entender que tudo é temporário e que estamos em constante transformação nós e tudo ao nosso redor.
Tem uma parte nossa que não aceita a mudança, essa parte apegada faz de tudo para tentar segurar as coisas do jeito que estão e segura tanto que nem percebe que a vida continua sem parar, tentamos segurar da mesma maneira que foi ontem, mais vá acabar se tornando ruim e cada dia.

A maioria de nós, apegamo-nos a bens, pessoas, fatos, lembranças, e temos dificuldades de abrir mão disso, porque pensamos que essa situação nos pertences e a julgamos indispensáveis para nossa felicidade, mais quando  compreender que no nos trás felicidade o castelo cai, ai então estamos prontos para aceitar as transformações que a vida nos apresenta, e poderemos viver as mudanças com fluidez e leveza. Miguel Angel

Um comentário:

Estrella Bohadana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.