CONSTELAÇÃO FAMILIAR


Constelação Familiar é um trabalho terapêutico, fenomenológico e filosófico que foi desenvolvido pelo psicoterapeuta pedagogo Bert Hellinger.
E um processo de terapia breve e que pode ser elaborado ou praticado individualmente ou em grupo. Quando é individualmente, o cliente traz a sua questão ou tema, e o facilitador constelador utiliza como ferramentas de trabalho bonecos ou papeis para a representação simbólica da interpretação e leitura da questão.

Quando o atendimento se dá em um grupo, a questão do cliente é exposta pelo mesmo e naquele  momento os participante da vivencia, poderão ser solicitados a participar da representação temática, e que irão constelar também as suas questões.
O objetivo da Constelação Familiar é trazer a tona, questões, atitudes, pensamentos, doenças, ações, medos etc... Muitas vezes inconscientes, imperceptíveis, situações que precisão ser mudadas e que não conseguem ser feitas.

No trabalho de Constelação tanto individual, como em grupo, forma-se um campo de força que é chamado simbolicamente de movimento da alma. É nesse campo energético que os bloqueios inconscientes, de nossos pais, de nossa ancestralidade, de nos mesmos e outros tantos assuntos que fazem parte das nossas vidas ou fizeram parte da vida dos familiares que perduram ainda hoje, vem para a superfície e se mostram consciente.
Nesse processo terapêutico que foi desenvolvido, aparece essa dinâmica escondida e torna-se ampliada, fazendo com que o cliente tome ciência e possa ter uma reconciliação ou resolução das suas dificuldades.

Desta maneira, quando o individuo se liberta das identificações do passado e com familiares a situação oculta fica consciente de si, dando a sua melhora e a cura torna-se mais acelerada.
Qualquer tema pode ser constelado desde desequilíbrios emocionais sem causa aparente, separações, doenças crônicas, desordem financeira, vida profissional, entre outros muitos temas. Miguel Angel

FAÇA CONSTERLAÇÃO!

Nenhum comentário: