A CASA ESCOLHE VOCÊ.

Já se sabe e está comprovado, através mesmo de estudos e pesquisas, que a cor influencia nosso lado emocional assim como a palavra influencia nosso racional e mental, portanto, a casa não é só espaço físico para se habitar é também psíquico, e nele está plasmado toda identidade de seus moradores, e com base na técnica do Feng Shui podemos mostrar como a arquitetura, as cores, a escolha do local e o espaço influenciam em nosso dia a dia.

O primeiro passo desse estudo é feito através da observação do desenho da planta baixa do imóvel seja ele comercial, industrial ou residência. A partir dai, podem-se avaliar todas as questões de saúde física, emocional e psíquica das pessoas, e, dependendo como foi feita a distribuição dos cômodos dentro do imóvel pode-se determinar comportamentos, sentimentos negativos e positivos que estão mais marcantes dentro desse espaço. É ai que o consultor atua com seu diagnostico para mostrar os desafios que o imóvel possui e auxiliar também nas mudanças pessoais.

Compreender qual é a identidade psíquica dentro do espaço é de grande ajuda para se harmonizar um ambiente. É importante também saber o que imóvel oferece positivamente para neutralizar o negativo e alcançar o equilíbrio e a estabilidade plena.

O Feng Shui não cura. Ele tem a capacidade de harmonizar, equilibrar e solucionar aspectos destrutivos do espaço, tendendo a promover a felicidade a partir da interação homem-ambiente com a utilização de cores, objetos e materiais que podem ser usados internamente para produzir o conforto ideal.

Essas determinadas mudanças nas características da casa podem melhorar a percepção subjetiva dos moradores e dar lugar a sentimentos mais positivos. Na realidade não adianta harmonizar ou curar a casa se não curar a si próprio com novos comportamentos, atitudes e responsabilidades.

Hoje temos uma árdua tarefa de tentar criar ambientes mais felizes, espaços que priorizem as emoções e a vivências positivas, por isso lembrem-se, o imóvel é um reflexo de si próprio e tomar consciência desses desafios é o primeiro passo para o equilíbrio físico emocional e psíquico de nós mesmos. Miguel Angel




Nenhum comentário: