SER FELIZ


O que estamos buscando neste mundo? Uma condição de ser feliz. Querer estar bem e em paz com tudo e com todos é basicamente isto que todos nós queremos, e cada um no seu ponto de vista.
A felicidade pode estar baseada em termos materiais, emocionais, profissionais, espirituais ou qualquer situação que seja. Diferentes pessoas, diferentes buscas, diferentes realizações, mas no fundo o que se almeja é o estado de ser feliz. Só que estamos cometendo um erro, estamos buscando o estado de ser feliz nas coisas externas, quando adquirimos, alcançamos ou obtemos, estamos depositando nossas esperanças numa vida de sonhos e na espera de algum futuro melhor que nos preencha o tempo todo.
A fonte da felicidade está somente dentro de nós, além de qualquer condição exterior. Se você sabe disso, já é meio caminho andado, porque as coisas só têm o valor que nós colocamos nelas, na intimidade e na necessidade daquilo que buscamos e dentro do nosso ponto de vista, para nos completar. Porém, isto é exatamente a tal ilusão neste mundo material. Somos arrastados para lá e para cá, no meio de tantas frustrações e sofrimento, apesar de pensar, ou sentir, que estávamos quase chegando lá, isto nos magoa muito, nos deixa mais desorientados, porque, afinal, tínhamos certezas, que alguém já estava feliz com tal posse dita feliz, outra ilusão. O ponto é que, a felicidade só pode vir de dentro de nós, e ela é transferida para as coisas do mundo exterior, porque só você pode sentir estar e ser feliz. Então a mídia usa seus poderes para satisfazer nossos sentidos e para fazer milhões de sugestões do que te vai fazer feliz, e você fica confuso, e no fim, nada vai te satisfazer. Isto está acontecendo em inúmeras vidas de pessoas, então saiba que você é feito de felicidade.
Aprender a se desapegar e controlar a vida é quando você vai em busca daquilo que se é realmente, e então a felicidade se manifesta no reino interno da alma e no seu coração.
                                                                                                                      Miguel Angel...

Nenhum comentário: