MAL DE OJO

Nome dado a olho grande no Brasil.

Quando criança minha mãe costumava colocar galho de arruda atrás da orelha, um pingente, patuá da mãozinha vermelha na camiseta ou um alfinete com a medalha de um santinho.

Quando o mal olhado era mais complexo, me levava a uma rezadeira para me benzer com ervas, fumaça ou reza, e eu saía limpinho e protegido de interferências.

Tudo isso acontecia para ter proteção espiritual, tirar energia negativa, olho grande ou demanda.

Hoje em dia quando isso acontece, posso recorrer a mantras, oração sagrada, meditação, visitar algum templo espiritual, mergulhar no mar, tomar banho de cachoeira e usar florais.  

Todas essas ações oferecem proteção espiritual, energética e emocional.

Mas, hoje em dia com a tecnologia é diferente. Não sabemos como lidar para termos proteção.

-Como encontrar proteção do olho grande?

Expostos nas redes sociais, através do nosso status, investigam a nossa vida. Como estamos como somos e o que fazemos... Sem trégua!

-Como nos proteger de rackers que invadem nossas contas bancárias, nossas conversas íntimas, nossas mensagens, com aplicativos que oferecem a informação exata da nossa localização?

-Como nos proteger das fake-news, das pessoas desonestas que mentem nos iludem para levar vantagem, da hipocrisia social que ninguém quer ver, do mau caráter, da traição e do egocentrismo?

-Já não sei mais como me proteger...

-O que você usa nesses casos?

Preciso de uma orientação.

Miguel Angel.   

 

Nenhum comentário: