NAVEGANDO NO BAGUA


O Bagua apresenta oito caminhos que teremos que percorrer aqui na Terra. Através desse conhecimento, ampliamos o campo de ação da nossa vida, equilibrando e harmonizando nossa caminhada.

O centro do Bagua indica nosso equilíbrio, físico, emocional e espiritual, através da representação do Yin e Yan, nos direcionando para o nosso SER.

Os outros caminhos, como o trabalho, a sabedoria, a saúde, a prosperidade, o sucesso, o relacionamento, a criatividade e os amigos, transitam na periferia, áreas que precisamos desenvolver.

 

Partindo do nosso SER, podemos alcançar os outros caminhos.

 

Trabalho: queremos trabalhar, mais não queremos ser produtivos, proativos em nosso propósito de vida. Nada fazemos.

  

Sabedoria: queremos sabedoria e proteção espiritual, mas não estudamos, não queremos aprender. Não praticamos disciplina e nada relacionado à espiritualidade ou autoconhecimento.

 

Saúde: queremos ser saudáveis, mais não cuidamos da alimentação, não queremos ter hábitos saudáveis, não fazemos exercícios e negamos uma básica caminhada.

 

Prosperidade: queremos ser prósperos, ter dinheiro, mais não queremos compartilhar e dividir nada e em muitos casos não somos generosos e sim avarentos até com afeto.

 

Sucesso: queremos sucesso e reconhecimento, mas não reconhecemos o valor do outro que está ao nosso lado. Preferimos humilhar, criticar e julgar.

 

Relacionamento: queremos amor e relacionamentos de novelas, mas não damos amor a ninguém, nem a família e nem a amigos. Ficamos secos e herméticos.

 

Criatividade: queremos ser criativos ou ter ideias novas, mas não cuidamos de nossa expressão criativa. Não agimos porque é mais fácil ficar na zona de conforto.

 

Amigos: queremos amigos e mais clientes, mas não compartilhamos nada com ninguém. Não dividimos experiências, não ajudamos, preferindo a solidão.

 

Quando aprendemos olhar para esse centro, SER, iniciaremos o caminho do TER , alcançando qualquer proposta que desejamos.

Não há outra maneira de SER, caso contrário, veremos a vida passar, sonhando com o irreal.

 

Miguel Angel.

Nenhum comentário: