O VERBO...

Com a utilização do Feng Shui em nossos ambientes, tentamos equilibrar, adquirir e tomar consciência de alguns caminhos a trilhar aqui na Terra. São eles: o trabalho, a sabedoria, a saúde, a prosperidade, o sucesso, os relacionamentos, os amigos e a criatividade. Aspectos palpáveis e determinados quando aplicamos a forma octogonal (Bagua), na planta baixa dos ambientes.

Nesse momento de reflexão, avalio a seguinte situação: desejamos tudo isso na nossa vida, ou seja, “venha a nós o vosso Reino”, mas por outro lado, como trocar essa energia?

Trazendo a racionalidade para o assunto, a terceira lei de Newton afirma que a toda ação corresponde a uma reação igual e em sentido contrário... podemos ate dizer: Lei de causa e efeito, que é um dos princípios fundamentais do Hermetismo para explicar as contingências ligadas à vida humana...  ou poderia também remeter a um versículo da Bíblia -João 1:1-5-

“No princípio era o Verbo”. Geralmente entendemos o “princípio” como início de alguma coisa na linha do tempo. João se remete a Gênesis 1:1 para definir o princípio como o início de tudo que foi criado no Universo...

 

Concluindo essa reflexão, acrescento que nos verbos, na ação, encontramos o caminho para facilitar a harmonização na nossa vida.

 

Trabalho: agir, realizar.

Sabedoria: buscar, se interessar.

Saúde: cuidar, proteger.

Prosperidade: doar confiar.

Sucesso: valorizar, reconhecer.

Relacionamento: amar, doar.

Criatividade: agir, ousar,

Amigos: acolher, compartilhar.

 

Só para finalizar: ser participante por inteiro nessa caminhada...

 

Miguel Angel

 

 

Um comentário:

Monque Bertoldi disse...

Você é maravilhoso 😍😍😍