ANESTESIA

 

Essa pandemia que vivemos é real. Sofremos na pele e sem dúvida alguma, difícil de esquecer.

Penso nesse momento que todo esse processo vivido torna-se como uma anestesia que paralisa, levando até a perda de identidade. Não sei mais quem eu sou.

Com medo de sair de casa, atitudes como evitar contato social, ser compulsivo com a higiene, têm levado as pessoas a perder o sono, sentindo se deprimidas, utilizando até antidepressivos, ansiolíticos, comidas e bebidas como fuga.

O que é real em tudo isso?

Ilusão ou anestesia?

Acompanhando a mídia, tomo conhecimento de hipóteses, entrevistas, depoimentos, reportagens, teses, ficando anestesiado, letárgico, ignorando o que vai acontecer.

Fazendo uma analogia estou me preparando para em um futuro próximo realizar uma cirurgia. Procedimento que irá restaurar alguma parte de mim, podendo ser físico ou emocional. Alguma coisa que será cortada e vai depender da maneira como estou reagindo a essa situação.

Vivendo no olho do furacão, além da explicação científica, comenta-se que a pandemia é uma manipulação; que esse vírus sofre mutação desconhecida; comenta se que é limpeza espiritual, castigo do céu, karma e até Darwin entra nessa história com a Seleção Natural.

Sei mais nada. Sei que estou no meio, anestesiado, capaz até de perder a minha essência. Não é possível novamente...

Sair desse estado de anestesia, sem ser logo operado, prolonga um sofrimento, pois a cirurgia pode ser mais severa e a recuperação mais demorada.

Os cuidados necessários no pós-operatório me levam a pensar em repouso e dietas. Precisarei desapegar de hábitos que não são mais saudáveis, de atitudes erradas que fiz e que não poderei fazer mais...

Insisto, quero a volta ao normal, mesmo com protocolos que me levará a uma recuperação rápida, pois anestesiado fico mais vulnerável e longe da cura.  

Miguel Angel.
 

Nenhum comentário: