TEMPO DE MÁSCARA.



Vamos ver se vocês adivinham?
Estou, rindo, triste, com raiva ou sou espectador?

Estamos vivendo essa situação. Coloca-se máscara, tira máscara... ela protege ou não protege; usa-se e lava, e logo a seguir somos informados que lavando  tira-se a proteção que é a sua função.

É um pandemonium de informações com noticias por toda mídia. Já não sei o que fazer realmente com ela.  

Indo ao banco pela manhã, perto de casa, vi as pessoas do meu bairro usando todo tipo de máscaras. As autorizadas pelos órgãos competentes, de papel, pano e sei lá mais o que. Máscaras de todos os tipos, cores, tamanhos e materiais e até as de proteção industrial e de pintores de oficina mecânica.

Toda essa convivência com mascarados em volta, me leva a uma reflexão:  Máscaras protegem do vírus ou nos escondem?

Escondem do mau humor, da raiva, da tristeza, de uma postura rígida para com a vida, De uma impotência diante dos fatos, de levantar bandeiras que não são nossas, sabendo que iremos nos prejudicar no futuro.

Escondem nossas frustrações pessoais, nossa falta de coragem, nossa falsidade, a inveja do outro, esconde nosso medo. Estamos sem escolha.

A máscara hoje realmente é um utensílio de proteção ou de camuflagem para não mostrar a verdadeira cara?

Usamos máscara por que e para que?

E lavar as mãos? Para proteção ou para não assumir responsabilidade com a nossa vida, repetindo como fez Pôncio Pilatos: “eu lavo minhas mãos”.

FELIZ PASCOA.

Miguel Angel.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto muito bem escrito. Os olhos são as janelas da alma.