CERTO OU ERRADO?


Há muitos anos reflito sobre essa questão.

Como fazer a coisa certa e não fazer a coisa errada?

Quando quis fazer o certo como manda o figurino social, fiz a escolha errada para mim.

Hoje consigo ter certo equilíbrio e estar bem, pois faço as escolhas que desejo e que acredito, embora que muitas vezes no passado foram consideradas erradas.

O certo ou errado vai depender do ponto de vista de quem está julgando a situação.

Serei julgado por não ter sido correto do julgador, que vem de uma sociedade com idéias já formadas.

Se for uma pessoa religiosa, espiritualizada, preconceituosa, liberal, política, de cultura diferente, serei julgado por não ter sido correto... isso sempre será baseado no sistema de crença do próprio julgador.

Escolher errado muitas vezes, serve como aprendizado para o  certo no futuro.
O errado do passado serve como referência para escolhas certas hoje.

Então o que é certo ou errado?

Vou continuar vivendo e fazendo escolhas de acordo com meus desejos e necessidades, porque outros são os outros. Não conhecem nada de minha vida e sempre irão me julgar de qualquer maneira...

O que vivi ninguém irá me tirar. Já foi...

Desejo fazer a escolha certa e o que me resta é continuar vivendo. Talvez errando ou acertando, mas aprendendo a viver melhor.

Qual é o caminho certo? 

Miguel Angel.


Nenhum comentário: