PASSAGEIRO 59



Como bom remador que sou, preciso estar sempre disposto a...

Quando colocado em um barco serei mais um tripulante na guarnição e não um simples passageiro. Terei que acompanhar a voga e em alguns casos, o timoneiro, dando o ritmo de percurso da embarcação.

Nessa hora, pertenço a uma tripulação, precisando estar atento, com mais concentração, mais forca nos braços ou nas pernas, por que os outros tripulantes também fazem o barco andar e não podem se prejudicar por minha causa.

Esse exemplo que vivencio, levou-me a uma reflexão.

Fazendo uma analogia com a nossa casa, nossa família, nosso trabalho, nossa empresa, nossas amizades, nosso clube, os relacionamentos nesses locais não deixam de ser também um barco que está navegando.

Enfrentaremos grandes ondas. O barco ira se desequilibrar, saindo do rumo e ate teremos ventos fortes, soprando, distraindo nossa mente e nos envolvendo nos medos. Falta fôlego por que estamos cansados. Teremos sede devido ao excesso de esforço e muitas outras surpresas que encontraremos ao navegar.

Nesse momento, não se pode abandonar o barco. Ele se torna pesado, muito atrito por que não acompanhamos o ritmo marcado pela voga.

Barco parado não chega a lugar algum!

Estamos dispostos a navegar e enfrentar os desafios da vida?

Você é passageiro ou faz parte de uma tripulação?

Qual é a sua escolha?

Miguel Angel

Nenhum comentário: