A VULVA


Na minha última viagem à Europa, dei uma escapada na Holanda para ver as famosas plantações de tulipa.

Realmente é uma experiência rica em beleza e prazer, me levando a uma reflexão mais profunda no assunto sobre a vulva e as pétalas dessa flor e o porquê da sua formação, tornando-se assim tão admirada.

Comentando esse fato com uma professora em Biologia, quis entender esse fenômeno botânico, e no seu comentário pude constatar que há uma troca de favores, uma protocooperação, entre abelhas e flores.

Comentou também que as pétalas são as estruturas que protegem o gineceu da flor feminina, ao mesmo tempo apresentando cor e perfume atraentes, para que insetos, aves, tragam o pólen para que dessa forma possa acontecer a fecundação no ovário da flor.

Esses comentários levam-me a pensar sobre a vulva e fazer uma analogia das flores com as mulheres atualmente.

Uma grande maioria delas procuram ser fertilizadas e cuidadas sem prestar atenção as suas características femininas (pétalas). Seu corpo, roupas, cabelos, unhas. É necessário também avaliar como estão emocionalmente, tentando eliminar os preconceitos e tabus, abrindo-se afetivamente ao outro, sem medo de errar, acreditando, confiando ao novo para que haja uma protocooperacao.

Aprendi também que as flores precisam se proteger de insetos daninhos que querem destruí-las. À semelhança das flores, as mulheres precisam estar atentas contra pessoas que querem arrancar a sua dignidade para colocá-las em vasos, causando admiração no ambiente, ignorando a própria essência feminina, que necessita ser fertilizada.

Assim como as tulipas que precisam de cuidados especiais, as mulheres precisam de proteção, carinho e afeto e com certeza serão mais felizes.

Miguel Angel.

Nenhum comentário: