O POKÉMON (o retorno)

Já escrevi neste blog sobre “Pac Man”, sobre “Mario Bros”  e outros joguinhos e divertimentos de infância sempre procurando fazer  uma analogia social e atual e podem pesquisar.

Mas hoje irei falar sobre essa febre que está contaminando adultos e crianças, o retorno do Pokémon. Lembro que minha filha via na TV há uma década e, se divertia muito, mas hoje renasceu e ressurgiu das cinzas nos smartphones, como: A caça e a vida do Pokémon! As pessoas têm que cuidar, dá-lhes vida, mantê-los alimentados com lanchinho salva-los de situações difíceis etc.. Bom, sei lá o que vão inventar mais, mas também não sei o que  tem por traz desse aplicativo virtual, bem que desconfio de tudo que me leva sair de mi mesmo, devo pensar melhor e deixar para lá.

Mas, uma coisa percebi, e, ouvi falar é que Ele (POKEMON) sempre está fora de minha casa (eu) ou na rua, (fora de mim) em um local comercial (onde não quero estar. mas eu vou). Penso que esse joguinho foi recriado para que nós humanos  fiquemos mas perdidos de nós mesmos, e fiquemos na ilusão buscando e procurando um bichinho virtual fora de nós, ou seja, de nossa casa interior!  Será? A  que ponto chegamos!

É também bem interessante que a psicologia nos conduz e nos ajuda a nos conhecermos. As filosofias e doutrinas espirituais costumam ir ao encontro com nós e com o divino dentro de nós mesmo. A yoga e a meditação ajudam a nos centrar e ancorar cada vez mais em nosso dia a dia.

E, para não deixar de lado o Feng Shui que é a filosofia que nos levar a conhecer nossa casa, por que é através dela que podemos nos encontrar e centrar o nosso EU, e assim poder trilhar o caminho certo do equilíbrio e harmonia tão desejado. Mas, se nos focarmos em procurar o Pokémon fora de nós e fora de casa com certeza não iram alcançar mais o caminho de voltar.

Agora pergunto?
Você quer o Pokémon?  Ou você que saber quem e você?

Sem críticas, você pode e deve brincar, mas não deve deixar a brincadeira tomar conta de você! Miguel Angel.     

Um comentário:

Doreni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.