QUANTO CUSTA? OU QUAL O VALOR?

Quanto custa sua consulta de terapia?
Qual o valor de seu trabalho?

Interessante como muitas pessoas tendem a desvalorizar o trabalho que fazemos e que executamos! Como também, se preocupam com os valores cobrados, mas, ao mesmo tempo não estão preocupadas em  cuidar de si, ou de se conhecer melhor ?.

Claro! É muito mais fácil ir a uma loja olhar o preço de um objeto, comprar e pagar, ou, entrar na internet ver o valor de uma passagem para fugir dos possíveis conflitos atuais. Em outros momentos, entrar num restaurante olhar o cardápio fazer um pedido, comer a comida escolhida pagar e sair. Estas atitudes podem esconder um vazio, uma falta de vontade para perceber ou assumir comportamentos compulsivos e repetitivos muitas vezes destrutivos, permanecendo na zona de conforto por anos a fio.

Qual é o valor de uma consulta de terapia?
Qual o valor de uma consultoria de Feng Shui?
Qual o valor de um trabalho de aprendizagem ou de meditação? etc...

Qualquer que seja o valor de uma terapia convencional, holística ou de um feng shui, objetivo maior é poder ajudar o ser humano a se conhecer melhor. Não estamos falando de adivinhação, esoterismo ou misticismo, estamos falando de métodos terapêuticos com base sólidas, construídas e desenvolvidas através de muitos estudos e há muitos anos . Outra finalidade é poder ajudar o indivíduo a se transformar e não criar mais doenças típicas dessa época, como depressão, síndromes e as próprias doenças crônicas do corpo físico.

Qual é o preço da cura?
Qual o valor que devemos pagar por todos estes conhecimentos científicos e filosóficos?
O que perdemos quando nos  distanciamos  dessa cura?

A vida nos dá o livre arbítrio de podermos escolher, de podermos decidir. Mas qual a melhor decisão? Bem, se optarmos pela cura, com certeza iremos crescer e amadurecer, mas, se escolhermos nos distanciar da mesma, a possibilidade de acumular juros emocionais é enorme. Estes, em algum momento de nossa vida serão cobrados e deveremos pagar.


Por isso não questione qual é o valor, e sim quem é aquele profissional, qual é a sua experiência e, quais são as minhas possibilidades de ganhos pessoais?  A partir daí é possível avaliar melhor o preço/valor do seu tratamento de Terapia ou  de sua Consultoria do Feng Shui. Miguel Angel

Nenhum comentário: