VOU ESPERAR!

Isso que escuto algumas vezes de pessoas quando se refere a respeito de harmonização de ambiente com a relação a casa, porque ainda não percebem o quanto isso é importante  nos comportamento e atitudes e sim saber como sair deles.

Mas, não é neste sentido que quero falar. Como terapeuta escuto também em varias situações do dia a dia, por exemplo: As pessoas sempre alegam ou dizem:

Quando tiver dinheiro quero mudar de casa........
Quando tiver trabalho mudo de vida............
Quando melhorar minha situação financeira vou me separar.....................
Quando tiver mais tempo vou fazer ginastica...................................
Quando tiver tempo e dinheiro vou fazer terapia..........................
Depois do final de ano e do carnaval vou procurar trabalho, começar uma dieta, e vou voltar a estudar; fazer, fazer, fazer..................

Ou seja, ficam esperando, querendo resolver “quando tiver”, “se tiver”, “ou possa ter”. Sempre na expectativa de alguma coisa acontecer, e com isso permanecem na conhecida zona de conforto e que ninguém quer se reconhecer. Falar dos outros é mais fácil, mas isso tudo está nela também, fica como em aquele filme “A espera de um milagre”. Porém, isto não é um filme de ficção, e nem um conto de fadas, e sim seu próprio filme, sua vida real onde você é o principal ator e o coadjuvante ao mesmo tempo.

As coisas que desejamos acontecem quando temos ação, atitudes e compromissos com nós mesmo, sem isso nada se realiza, e, por isso que aparecem as doenças, falências, conflitos, crises, e outras mazelas, elas acontecem  em nos para poder sair e nos direcionar fora dessa zona infértil da vida.

Por isso, Ano novo e Carnaval já passou, por isso não espere mais, não adie o que tem que fazer na sua vida, qual e a sua parte a fazer agora? Os minutos do relógio estão andando, não fique na expectativa de alguma coisa ou de alguém, faça, realize hoje e não espere mais, e lembre-se que a sua casa pode ser um ponto de apoio para impulsionar esse novo processo. Miguel Angel

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elena Corrêa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Monique Bertoldi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.