MAIS UMA CONSULTORIA!

Estou aqui em mais um projeto de consultoria como outras tantas que já fiz, mas, hoje é diferente, é talvez um processo de reflexão pessoal aliado à própria vida profissional.

No meu dia a dia, cada vez mais estudando e me atualizando sobre o tema de harmonização de ambiente, e, sempre querendo me superar ou talvez seria melhor dizer, me aperfeiçoar para um bom entendimento pessoal e psicológicos dos meus clientes, posso dizer que os lugares que visitei, pessoas que conheci, sempre me levaram e levam a pensar em espaços como sendo reflexo de nós mesmos. Hoje em dia cada vez mais percebo como as pessoas estão conduzindo suas vidas, e percebo como é difícil olhar para a verdade, ver as coisas como elas são e não como a vida se apresenta realmente em torno de nós mesmos.

No meu trabalho, a experiência terapêutica muito contribuiu para meu treinamento de ver observar e analisar de um ângulo diferente do comum. Percebo muitas vezes, que quando estou com algumas determinadas pessoas, elas não estão prontas, e, sempre acabo contornando as coisas ou dificuldades que o imóvel mostra, e por que isso? É para não confrontar com sua própria realidade de vida, por que através desse conhecimento, experiência e prática que tenho há anos tenho a percepção que não é todo mundo que aguenta ou suporta ou ainda não está pronta para ouvir a verdade. Como todas as terapias muitas vezes precisaram medir as palavras no trato com o cliente, e, aprender a utiliza-las no momento certo.

Acredito que, proximamente, uns 10% da população de hoje que pode ter a capacidade de ver e perceber a verdade e tomar consciência de sua verdadeira vida, além de ter a garra e força para confrontar e assumir o que realmente ela acredita de si mesmo.


Nos meus devaneios, penso e analiso esta situação atual da sociedade moderna, e sinto ainda que muitas vezes tenho que economizar ou policiar a minha fala e meu diagnóstico sobre o imóvel para não ferir o cliente que já está fragilizado. Isso me incomodando por que não posso ser o que sou e expressar o que vejo para poder dar continuidade no trabalho e na vida de todos nós, por isso meus amigos vamos nos fortalecer e poder acordar para a verdade viver em paz e a felicidade que necessitamos. Miguel Angel.

4 comentários:

Tanya disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Takao Yamashita disse...

Acho que estas ponderações são de utilidade apenas para o seu EU, e até prejudicial externar estas preocupações para sua clientela, que pode refletir negativamente no seu resultado profissional. Isto é, podem achar que você está com muitos problemas e despreparado pra exercer suas funções.
Deveria apresentar os aspectos otimistas das suas soluções que foram aplicadas para determinados clientes que geraram bons resultados, porque é sòmente isso que interessa para êles, ao invés de ficar sabendo das suas lamentações profissionais.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.