ANO DA CABRA 2015

Como acontece em todos os anos esse é o período do inicio do Ano Novo Chinês que começa em 19 de Fevereiro e vai até aproximadamente 7 de fevereiro de 2016. Esse ano será regido pela Cabra Verde de Madeira.
Em particular, a Cabra é simbolizada no Oriente por uma energia Yin feminina, símbolo de paz, da coexistência harmoniosa, da serenidade, tranquilidade e do equilíbrio, e neste ano focará fundamentalmente para as relações e laços afetivos. Podemos dizer que será uma maior aproximação para nossos lares e as nossas famílias podendo ainda mexer com os relacionamentos, namoros e casamentos. É claro que teremos surpresas e reviravoltas nesses assuntos porque o ano pede algumas mudanças internas, embora haja conflitos, brigas ou guerras, ela será evitada advinda por um período de reparação de assumir compromissos para garantir que a paz seja mantida, porque se relaciona com tempos passivos, calmos e amorosos.
Esse processo por vir ajudará na cicatrização em relação a eventos passados. Será um ano de união na fé e na crença de que a boa vontade prevalecerá e vencerá as forças que se recusam a obedecer a um estilo de vida pacífico, ou seja, se beneficiarão aqueles que confiam na bondade, porque felicidade e sucesso advirão.
A cabra é também o símbolo das Artes, a ênfase geral será em unir forças a fim de lutar contra o mal e a destruição que vêm fomentando no mundo, por isso, devemos estar, mais voltado ao básico do dia a dia e usar mais a intuição e colocar as habilidades mentais sobre a força bruta para encontrar soluções dos problemas que assolaram o mundo por algum tempo. Será um momento para unir e incutir lealdade e disciplina, um tempo de cura de muitas feridas antigas e aproveitar o momento para fazer as pazes e refazer promessas quebradas.

Aproveitando a energia e calmaria que a Cabra nos oferece, como está seu transito anual do Feng Shui no ano da cabra na sua casa? Já fez? O ano começa em 19 de fevereiro e é um bom momento para fazer uma avaliação e assim, poder tomar as decisões certas. Miguel Angel

Nenhum comentário: